Delegação de Trofa

Quem somos Delegação Local Missão
Missão

play copia

A Delegação da Trofa desenvolve a sua missão em obediência aos Estatutos da Cruz Vermelha Portuguesa e age em conformidade com as normas do Direito Internacional Humanitário, tendentes a garantir o respeito pela dignidade da pessoa humana, a favorecer a paz, a minimizar os efeitos negativos dos conflitos e a proteger a vida e a saúde das populações.

Aspiramos ao compromisso voluntário de um mundo de comunidades que floresçam mais capazes de fazer face a todos os sofrimentos humanos com a força da esperança, dignidade e preocupação com a equidade.

Temos por objectivo melhorar as condições de existência das pessoas vulneráveis através da mobilização do poder da Humanidade e em conformidade pelos nossos Princípios Fundamentais: Humanidade, Imparcialidade, Independência, Neutralidade, Voluntariado, Unidade e Universalidade.

 

Valores

 

Pessoas - Trabalhamos para desenvolver/potenciar as capacidades das pessoas e das comunidades vulneráveis, agindo em solidariedade, a fim de reduzir as ameaças à vida e dignidade humana criando um presente e um futuro melhor.

Integridade - Agimos de acordo com os nossos Princípios Fundamentais e valores humanitários de uma forma aberta e transparente, sem colocar em perigo os nossos emblemas, independência, imparcialidade e neutralidade que eles representam.

Diversidade - Estamos comprometidos com a diversidade das comunidades que servimos, dos nossos voluntários, colaboradores e parceiros. Esta é a condição de não-discriminação e corresponde ao nosso Princípio Fundamental da Universalidade.

Liderança - Estamos empenhados em sermos líderes na prestação de serviços com excelência nas nossas áreas de acção, em particular, nas acções de sensibilização para as questões humanitárias e de qualidade das nossas intervenções na comunidade.

Inovação - Temos o compromisso com a nossa história e tradição, mas também precisamos de encontrar soluções progressistas, inovadoras e duráveis para os novos problemas que ameaçam a dignidade humana, numa sociedade em constante transformação.